Os síndicos assumem diversas funções em um condomínio, uma delas é a responsabilidade pelas obras nas áreas comuns, e a verificação se as obras internas aos apartamentos estão de acordo com as normas vigentes e do condomínio. Em muitos casos as obras são deixadas na responsabilidade de empreiteiros ou até mesmos profissionais autônomos, o que pode levar à alguns problemas são eles:
– DESCUMPRIMENTO DE PRAZO, a obra dura mais que o previsto, gerando incômodo aos moradores que pressionam o síndico por soluções.
– FALTA DE QUALIDADE, obra executada sem fiscalização e sem o acompanhamento de um profissional (engenheiro e/ou arquiteto), o que gera retrabalhos com maior gasto ao condomínio.
– FALTA DE SEGURANÇA DO TRABALHO, qualquer acidente do trabalho em uma obra é de responsabilidade do executor e cliente, no caso de uma GERENCIADORA acompanhar a obra a responsabilidade do síndico é transferida para esta FISCALIZADORA. Acidentes graves podem gerar muitas “dores de cabeça”, prevenir sempre é o melhor a se fazer.
– DESPERDÍCIOS, em diversas obras a falta de FISCALIZAÇÃO pode acarretar gastos excessivos de materiais, descarte de forma errada, armazenamento feito de forma incorreta, ou seja, uma série de procedimentos que geralmente não são adotados quando não há um responsável pelo GERENCIAMETO DA OBRA.
Para evitar esses e outros tipos de problemas, fale agora mesmo com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar em sua obra